sábado, 2 de julho de 2011

Projeto Festas Juninas

Justificativa:

Favorecer a criança quanto à ampliação de seu universo linguístico, pois a festa junina se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens.

Objetivo Específico:

Possibilitar a criança conhecer um pouco sobre uma das festas tradicionais do Brasil, seus símbolos, Santos, pratos típicos, trajes e danças. Estabelecer algumas relações entre o modo de vida característico de seu grupo social e de outros grupos.

Objetivos Gerais:

•Incentivar o trabalho cooperativo;
•Propiciar as crianças à participação em diversas brincadeiras;
•Valorizar e demonstrar atitudes de respeito ao trabalho ao homem e a vida do campo;
•Conhecer as características da festa;
•Conhecer os costumes e valorizar a tradição;


*As fotos abaixo mostram a culminância do trabalho, que foi um "Arraiá" pra lá de animado.  Agradecimentos a todas as famílias que apoiaram, a minha colega Marlete (parceria nota dez), ao indispensável auxílio das minhas alunas do Curso Normal e em especial a Danielle do 2°A que dispensou algumas horinhas do seu dia pra ajudar na confecção dos enfeites.


2 comentários:

  1. Jacqueline Galvão...
    A professora que chega bem séria no primeiro dia, mostra a realidade, assusta, diverte e diz: Prazer, esta sou eu, Jacqueline Galvão! E então, a partir daí todos querem saber como faz pra ser assim.
    Uma professora que traz os alunos para junto de si, que coloca espírito de equipe na turma e diz que todos podem vencer, basta querer. A pessoa que joga as verdades na cara, e não se importa com isso, faz da verdade sua fiel companheira.
    A professora que coloca todos na realidade de alunos inteligentes e acima de tudo competentes.
    A Jacque é aquela pessoa que todo mundo admira pela seriedade e espírito vencedor..
    Não busca agradar ninguém, mas consegue isso através de seus ensinamentos que são levados por todo o caminho.
    Mulher, professora, batalhadora, competente, sincera e certamente vencedora!
    E é por isso e por tantas coisas que vou te levar comigo pra faculdade e pro resto da vida, nem que seja dentro do coração!

    ResponderExcluir
  2. Profe Jaque....Obrigada pelos momentos maravilhosos que temos passados juntos......Espero compartilhar muitas e muitas vezes ainda!!!!

    Beijus de Luz
    Natalia
    Mãe do Pedro

    ResponderExcluir